• 01.jpg
  • 8.jpg

A Escola

MISSÃO
Fazer nossos clientes e colaboradores mais felizes através da dança de salão de qualidade.

VISÃO
Ser a escola referência em dança de salão no Estado do Rio de Janeiro.

VALORES
Alegria, Comprometimento, Superação, Qualidade, Planejamento, Respeito à individualidade.

PERFIL
A Escola Carioca de Dança foi fundada em maio de  2008, absorvendo alunos, equipamentos, colaboradores e professores do Centro Cultural Conexão, criado em 2002. Em novembro de 2015 inaugurou sua sede em novo espaço. Tem como principal atividade a Dança de Salão e seus vários ritmos, sob a direção de Marcelo Martins, profissional formado pelo professor-coreógrafo Jaime Arôxa, um dos maiores expoentes brasileiros dessa modalidade de dança. Marcelo Martins possui vasta experiência na formação de novos profissionais, desenvolveu o método Carioca de Dança de Salão. A equipe de professores é formada na própria Escola e trabalha com uma metodologia própria de ensino primando pela qualidade e a satisfação do aluno.

Outros destaques da Escola são montagens de espetáculos para o Teatro, workshops, shows particulares e corporativos através da Cia.Carioca de Dança, e trabalhos de animação cultural, além da montagem de coreografias para casamento e festas de 15 anos.

A Escola também oferece eventos semanais com muita dança em sua sede, eventos externos como bailes, passeios e viagens. É um espaço completo onde se encontra um salão refrigerado com 120 m², 1 sala de 50m², 5 salas de 20m² a 25m², também refrigeradas, para aulas particulares, em grupo e ensaios, loja com artigos para dança, Bar & Café, “Lounge” com TV, stúdio de Pilates, aulas de música e outras atividades como Dança do Ventre e ginástica. Em sua fundação a Escola contava apenas com o salão e 2 salas menores para suas atividades, no mesmo ano passou a fazer uso de mais 2 salas, em novembro de 2010 foram incorporadas mais 2 salas de aula do imóvel anexo, em janeiro de 2013 passou a utilizar a sala do stúdio de Pilates e de música, e em setembro do mesmo ano, mais uma sala de aula foi anexada ao complexo. A Escola conta hoje com o salão e mais 9 salas onde acontecem as suas atividades, todas com ar condicionado e piso adequado para cada atividade, tornando-se assim, a maior e mais bem equipada Escola de Dança de Salão do Rio de Janeiro.

Dois projetos anuais se destacam nas atividades externas, o aniversário da Escola Carioca de Dança e o Baile de Final de Ano. O Aniversário é um Baile de Gala, realizado há 11 anos no Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube, com uma média de público de 700 pessoas, onde todo ano é apresentado um Espetáculo de Dança de Salão com as melhores companhias do Rio de Janeiro. O Baile de Final de Ano é realizado há 4 anos, devido ao seu crescimento, há 2 anos também vem sendo promovido no Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube, é um evento voltado para a apresentação dos alunos, uma média de 100 alunos vem participando dessas apresentações e o público tem chegado há 500 pessoas.

A Dança de Salão por si trabalha a interação entre um homem, uma mulher e a música, o praticante desenvolve uma capacidade de adaptação com o outro, com o ambiente e com os imprevistos. A Escola foi além, desenvolveu o projeto CARIOCA SOBRE RODAS. A proposta do projeto é realizar um estudo para adaptação da Dança de Salão à Cadeira de Rodas, levando esta modalidade de dança para o maior número de pessoas, promovendo a cultura, a inclusão social e o resgate da auto-estima em favor da necessidade de apoio aos deficientes prejudicados pela falta de recursos e conhecimento sobre o assunto.

Rua Barão de Mesquita, 438 - Tijuca

icone whats  21 99507-5753

Horário de funcionamento da recepção:

de 2a a 5a das 17h às 22h, 6a das 17h às 20h e sábado das 14h às 18h

VIDEOS DA SEMANA