• 01.jpg
  • 02.jpg
  • 03.jpg
  • 04.jpg
  • 05.jpg
  • 6.jpg
  • 7.jpg
  • 8.jpg

Marcelo Martins

Proprietário da Escola Carioca de Dança, é professor, bailarino e coreógrafo. Dança profissionalmente, desde 1996. Começou na Dança de Salão, mas logo se apaixonou pelo TANGO.


Nascido e criado no Rio de Janeiro o primeiro contato que teve com o tango, foi através do professor Paulo Araújo especializado em tango de salão. Mas ele queria mais. Ao participar do II Encontro Internacional de Dança de Salão, conheceu o mestre JaimeArôxa, por quem foi formado tornando-se professor e integrante da Cia de Dança Jaime Arôxa. Continuou se atualizando fazendo aulas com profissionais do mundo todo, principalmente com os argentinos, pois vai freqüentemente ao berço do tango, Buenos Aires.

Fez trabalhos importantes no teatro, entre eles os Espetáculos “Tango Porteño” e “Tango Dance Show”, apresentados no Teatro Vannucci / Shopping da Gávea; o Espetáculo “Entretangos” apresentado no Teatro Ipanema, no Teatro Municipal de Niterói e no Iate Club do Rio de Janeiro; A peça “Tango” no Teatro Ipanema e em Furnas; Espetáculo promovido pelo SESC e orquestra Sinfônica Brasileira em turnê pelo Brasil; “O Homem a Mulher e a Música” de Jaime Arôxa, encenado nos estados do Rio de janeiro e Paraná, além de participar de grandes shows como o aniversário do Hotel Copacabana Palace; Show do cantor Elymar Santos em temporada pelo país; pela Cia. Fraco-brasileira “La salsamba” em São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, como também diversas apresentações pelo Brasil, Argentina e França.

Como professor, ministrou aulas em várias capitais de estados brasileiros como Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo, participoude vários congressos no Brasil e no exterior, entre eles: Congresso de Dança Internacional (Future Danse) em PoitierFrança; I Encontro Carioca de Tango; I Encontro de Damas no Tango; I, II e III Rio Tango Festival; I,II e III Congresso de danças brasileiras; III Congresso anual de Salsa da Costa Oeste (Hollywood Park Cassino) em Los Angeles – EUA; VI Mostra de Dança de Florianópolis.

Na televisão participou de programas da Rede Globo como Zorra Total, Planeta Xuxa, várias novelas e vídeo-clips.

Atualmente ministra aulas particulares de Tango, dança de salão, salsa e forró, é diretor da Escola Carioca de Dança, e é diretor, bailarino e coreógrafo da Cia Carioca de Dança e da Cia. Carioca de Tango.

 
 
 
 
 
 

Rua Barão de Mesquita, 438 - Tijuca

21 2288-1173

icone whats  21 99507-5753 

Horário de funcionamento da recepção: 

de 2a a 5a das 17h às 22h, 6a das 17h às 20h e sábado das 14h às 18h

VIDEOS DA SEMANA